Futuros Moradores do Reserva Trancoso - MRV


Fica a dica :: Decoração do Apartamento

03/03/2012 13:40

Oláá, vizinhos !!

Vi em vários sites algumas dicas muito boas para decoração de um apartamento. Apartamento é um tanto quanto diferente decorar que uma casa térrea. O mais importante é saber decorar. E decorar não é só colocar móveis e confiar que no modelo planejado tudo estará de acordo com, não só o seu gosto, mas seu conforto também. Morei a vida toda em apartamento e somente alguns anos em casa térrea e percebi claramente as diferenças entre um e outro na hora da decoração. Principalmente falando de cozinha que é aquele lugar que, pra mim, tem muita coisa pra colocar e pouco espaço pra isso. A nossa, por exemplo, não é tão pequena, mas ainda assim dá um trabalhão pensar em colocar móveis e decorar.

E pra casa toda então? Que cores escolher? Acessórios? Móveis.. Ah, é a melhor hora, não é? Mas se não estiver atento, ainda mais nós que estamos realizando um sonho e quer colocar tudo, pode cometer alguns errinhos....

Vamos lá ver o que conseguir reunir.

 

Vidros e espelhos

Espelhos são clássicos e ampliam o ambiente. Vidros "vazam" a a luz e criam uma sensação de amplitude. Dá pra abusar um pouquinho.

 

Estampado e decorado demais

Tente não abusar no estampado, azuleijos decorados, etc... É sempre lindo um decorado ali outro aqui, mas abusar dele faz com que seu ambiente fique com um ar "poluído" e diminui a perspectiva de espaço. 

 

Paredes Chamativas

Evite paredes chamativas. Faz com que o ambiente pareça ainda menor e eu particularmente acredito que faz com que o ambiente fique enjoativo. Você vai querer trocar mais rápido e aí, haja dinheiro pra taaata mexeção ! rs

 

Móveis muito grandes, muito detalhados

Móveis muito grandes como estantes ou mesas, sofás muito grandes ou muito detalhados vão deixar seu ambiente menor. E, novamente, trarão uma certa "poluição visual".

 

Lustres muito grandes

Lustres muito grandes diminui sua casinha. Salas de jantar com aquele lustre, só combina e ambiente alto, amplo... Fica lindo e super sofisticado um ambiente com aquele lustre dos seus sonhos, mas no seu apartamento, aperta !

 

Abajur

Abajures deixam o ambiente aconchegante e confortável. Imprescindível para um apê. Há vários modernos e de todo o tipo de estilo. São um toque charmoso pro seu cantinho e combinam com sala/quarto/jantar tranquilamente.

 

Pufes

Pufes são uma ótima escolha para substituir mesas ou grandes sofás em quartos.

 

Outras dicas:

  • Abuse na iluminação. Muitos móveis ou cortinas escuras podem diminuir o ambiente;
  • Se organize também em cestos e caixas. Utilize cantinhos como embaixo da cama ou em cima do guarda roupas.

 

Logo atualizo esta parte com outras dicas... Por enquanto isso é o que lembrei. 

 

Até mais !!

—————

Voltar


Comente !

Nenhum comentário foi encontrado.